O que fazer para um Natal mais Sustentável

O que fazer para um Natal mais Sustentável

O Natal é uma data simbólica, que traz reflexão, mas muitas vezes é marcada apenas pelo consumo excessivo. Se como pais, você já se encontrou pensando em algum momento em quantos presentes novos chegarão na sua casa, e sabe que as crianças ficarão muito felizes, mas também têm a consciência de que esta não é uma realidade para todos. Então este pode ser o momento para aderir a um fim de ano mais sustentável!

Que tal iniciar um processo de percepção em suas crianças dessa realidade, ao mesmo tempo fazê-los valorizar mais o que ganham, e quem sabe ajudar um pouco quem está lá fora. Vamos te ajudar com alguns caminhos para tornar esse final de ano diferente:

  1. Converse com os seus filhos e mostre que alguns brinquedos já podem ir, aqueles que não são mais usados e diga que outros já estão para chegar,
  2. Se a ideia for bem aceita, diga para que eles escolham os brinquedos e roupas que irão ser doados (essa escolha ser deles é muito importante, não deve ser imposta),
  3. Depois de separados os itens de doação, conte que aquilo tudo irá para as mãos de outras crianças que vão gostar e que precisam,
  4. Passe a importância desse ato e parabenize-os por isso!

Já com os itens separados:

  • Entre em contato com uma Instituição que goste ou procure por uma dentro da causa que quer ajudar,
  • Pergunte se esses itens farão diferença para eles, pois muitas recebem brinquedos nessa época do ano:

– Sem sim, ótimo! Combine a entrega (muitas instituições buscam),

– Se não … (ou não faz parte da causa) … Outra opção MUITO VÁLIDA é vender o que juntou em casas de desapego, brechós e repassar o valor para a instituição (ela saberá fazer o melhor uso com a sua doação).

Esse é um dos caminhos e que fará, vocês, trabalharem nas crianças valores como solidariedade, amor ao próximo, desapego e assim todos se aproximam de um Fim de Ano mais Sustentável.  Basta dar o passo mais difícil… Tentar!

Participe do nosso canal

Receba muito conhecimento, acolhimento e transformação, descomplicando o dia a dia na primeira infância direto no seu Telegram.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.