O que é comer bem?

O que é comer bem?

Toda mãe e todo pai quer encher a boca e dizer para todos: “Meu filho come bem!” Mas o que é comer bem?

Quem já não ouviu um “eca” tem um verde no prato ou não gosto disso ou daquilo? A “seletividade alimentar” é muito mais comum do que imaginamos. O problema é que no Brasil ela é comumente tratada como uma fase da criança que vai passar e o resultado é que 30 a 60% das crianças são atingidas pela fome oculta (deficiência de vitaminas e minerais que afetam diretamente o desenvolvimento saudável das crianças) e até 2025, 11,3 milhões estarão obesas, segundo a  Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa geração de crianças poderá viver menos que os pais por não comerem bem (OMS).

Comer bem, vai muito além de estar com um prato cheio, muitas vezes não importando o que se tem no prato. Podemos dizer, nutricionalmente falando, que é comer com qualidade, sabendo equilibrar os alimentos, mas a resposta vai muito além, pois alimentar-se bem é mais do que ser saudável, é também poder reunir a família e amigos a mesa, saborear novas receitas, ouvir histórias e compartilhar amor e felicidade.

Desde que nascemos, a nossa relação com a comida é repleta de sentimentos. A amamentação é um dos melhores exemplos. Mas nós sabemos como a vida está corrida e como a alimentação e as refeições a mesa estão sendo deixadas a segundo plano, por opções aparentemente mais rápidas.

Você já parou para pensar na sua alimentação, dos seus filhos e de sua família? Com certeza sua resposta deve ter sido sim, mas quanto de fato você acha a alimentação importante? Quanto você está investindo na alimentação? Reflita e anote! Não há certo, nem errado.

Vamos juntas construir um plano de ação e resolver o problema da dificuldade alimentar na sua casa. Nos próximos artigos trarei os principais erros, dicas e sugestões para educar o paladar das crianças, que podem te ajudar no dia a dia.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.