Descomplica – Volume 5

Descomplica – Volume 5

A Importância de Cuidar de Quem Cuida

Neste momento, a máxima “cuidar de quem cuida” é fundamental, pois o bem-estar das crianças depende do bem-estar dos pais e cuidadores.

Isso nunca pareceu tão latente como agora, se não estivermos bem, se não tivermos recursos internos para lidar com nossas emoções, dificilmente conseguiremos cuidar dos pequenos.

O ciclo vicioso do estresse começa e tudo ao nosso redor parece uma verdadeiro caos. São choros, gritos, comida de lado, escaladas no armário, pinturas nas paredes, reações a sentimentos mais fortes, mas será que muitas dessas situações não são formas ou um pedido por socorro. Sempre falo, as crianças são os nossos espelhos. Elas são observadoras atentas do ambiente e reagem ao estresse. Se as coisas não estão legais, precisamos parar e refletir como estamos lidando com as situações e como estamos nos cuidando.

Sei que com crianças o tempo fica ainda mais corrido, mas ele tem 24 horas para todos e é importante que reserve um tempo para atividades restaurativas, fazendo o que gosta. Então pare e avalie como esta o seu auto cuidado nas diferentes áreas:

  • Físico: dormir, descansar, praticar uma atividade física e se alimentar bem
  • Social: pedir ajuda, dar e receber, ser ouvido e ter relações saudáveis
  • Espiritual: meditar, conectar-se com a natureza, estar em silêncio e estudar
  • Emocional: auto perdão, auto compaixão, coragem e positividade

Cadastre-se abaixo e receba gratuitamente o guia DESCOMPLICA – Volume 5, um guia completo com atividades e muito mais para te ajudar nessa fase.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.