Como descomplicar o dia a dia na prática?

Como descomplicar o dia a dia na prática?

Descomplicar é ter dias mais simples, leves e saudáveis, mas como fazer isso na prática?

Vamos passar por essas palavrinhas mágicas e explicar como podemos descomplicar.

Como ter dias mais leves?

Primeiramente, é fundamental aprender com o passado, pegar o aprendizado continuar a viver sem culpa! Os erros do passado podem e devem ensinar a criarmos um futuro melhor e não fazer com que tenhamos medo de prosseguir. Por isso, não carregue seus erros com você, isso leva a culpa, que é um peso muito grande para levarmos. Em vez disso, use os erros como trampolins. Se for bom, é maravilhoso. Se for ruim, é experiência, use como aprendizado para amanhã ser uma mãe melhor, do que foi hoje.

Você já deve ter ouvido o ditado “feito é melhor que perfeito”, então deixe as coisas serem menos do que perfeitas. Filhos não precisam de mães e pais perfeitos, isso seria muito difícil para eles. Saber que não podem errar nunca e ter como modelo a perfeição. Já parou para pensar nisso?

Sorria sempre que puder; não porque a vida tem sido fácil ou exatamente como você tinha planejado, mas porque você escolheu ser feliz e grato pelas coisas boas que você tem. Aceite o fato de que a vida não é perfeita, que as pessoas não são perfeitas e que você não é perfeito.

Com ter dias mais simples?

Identifique o que é mais importante para você, qual é o seu propósito? Concentre-se no que é realmente importante e elimine, tanto quanto for possível de todo o resto. Se for possível delegar, delegue, peça ajuda. Não perca tempo com o que não é importante!

Pare e pergunte se o que você está fazendo e o que está te desgastando vale a pena o esforço. Seu desgaste é para alcançar o seu propósito? Se a resposta for não, pare tudo. Vale a pena gastar sua energia?

Busque informação de qualidade, não perca tempo ouvindo e vendo coisas que não irão te ajudar.

E quando estiver muito complicado, desgastante ou pesado, pare, respire e faça o que você sabe que em seu coração é certo

Como ter dias mais saudáveis?

Nesse ponto, pense no que te faz bem. Ninguém dá o que não tem. Então dê o que você deseja receber.

Deixe de lado o desgaste desnecessário, isso mina sua energia.

Escolha amigos que fazem o seu dia mais brilhante e esteja com pessoas que pensam e vivem o mesmo momento que você.

Pare de tentar ser tudo para todos. Não existe mulher maravilha! Muito menos na maternidade! Comece a se concentrar em ser tudo para alguém. Fazer uma pessoa sorrir é incrível e se for o seu pequeno será ainda melhor. Então estreite seu foco.

Organize o seu espaço e seu interno. No meio da bagunça não conseguimos seguir, tudo fica confuso.

Esqueça o que todo mundo pensa ou vai pensar de você, você verá o quanto é libertador, simplesmente não se importar com o que todo mundo pensa. Às vezes você precisa dar um passo fora, tomar um pouco de ar e lembrar quem você é e o que você quer ser.

Como descomplicar o dia a dia na prática? - YouTube

Fácil? Nem um pouco, mas você pode a cada dia evoluir um passo para descomplicar e conte conosco.

Se tiver dúvidas, envie uma mensagem. Será um prazer ajudar!

Nos acompanhe pelo blog e redes sociais e veja muitas dicas importantes para o seu dia a dia. Estamos juntos para descomplicar o seu dia a dia, trazendo desenvolvimento saudável, diversão, disciplina e desmistificando a primeira infância.

Participe do nosso canal

Receba muito conhecimento, acolhimento e transformação, descomplicando o dia a dia na primeira infância direto no seu Telegram.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.