Brinquedo de Sucata, vale a pena?

Brinquedo de Sucata, vale a pena?

Muitos pais se perguntam se agrega para a criança brincar com sucata. Isto é, montar brinquedos com itens do dia a dia que, normalmente, seriam descartados. E a resposta é sim!

Para facilitar, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer a mágica da transformação acontecer:

  • Reserve uma caixa como o ponto de coleta, onde os itens serão guardados para depois serem trabalhados. Isso possibilita na criança o despertar do sentimento de cuidado, responsabilidade e limite.
  • Definam juntos os itens que serão coletados, entre eles podem estar, por exemplo, fitas de presentes, potes de diferentes tamanhos, tampas e garrafas pet, papelão, bloquinhos de madeira, brinquedos quebrados, entre outros.
  • Independente da idade, é importante transmitir para a criança a ideia de que dali sairá algo novo e único.
  • Deixe a criatividade a solta, observando o que foi arrecadado até aquele momento. No início vocês podem pesquisar alguns brinquedos para serem criado e ser apenas um mentor, fornecendo as ferramentas. Posteriormente, deixe a criança criar e imaginar e dali serão criados brinquedos incríveis. Seu filho poderá perceber que não é preciso de muito para criar grandes brincadeiras, de que “com pouco se alcança um grande universo”.

Se com um pote de leite fermentado e fitas a criatividade de seu filho imaginar um boneco, as garrafas pet se transformarem em uma frota de carros ou o rolo de papel toalha se tornar em um microscópio, forneça as ferramentas para o seu pequeno fazer acontecer.

Deixe que nesse momento a imaginação voe, pois é para isso que a sucata serve: SER ÚNICA, CRIATIVA, e ESPECIAL! Afinal, não pode ser comprada em loja.

E você ainda tem dúvida se vale a pena?

Dê uma chance para a Sustentabilidade, ela também pode fazer parte da sua família. Acompanhe pelo blog e redes sociais a série A Sustentabilidade batendo a porta da sua casa e veja muitas dicas importantes para o seu dia a dia.

Participe do nosso canal

Receba muito conhecimento, acolhimento e transformação, descomplicando o dia a dia na primeira infância direto no seu Telegram.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.