As 5 linguagens do amor para famílias mais felizes

As 5 linguagens do amor para famílias mais felizes

Crianças, adultos, cada pessoa, independente da idade demonstra os sentimentos e o amor de maneira diferente. Reconhecer as expressões do amor nas relações familiares contribui para o fortalecimento dos vínculos, minimiza conflitos e facilita em momentos de estresse.

Gary Chapman propõe que para boa relação, devemos manter o tanque de amor cheio. Para isso, é importante entender e reconhecer a linguagem do amor de cada membro da família.

Convidamos você a refletir para que possa se conectar de forma mais profunda com que ama, tornando o relacionamento muito mais feliz no dia a dia.

Quais são as 5 linguagens do amor?

1. Palavras de Afirmação

Elogios, palavras de apreciação, frases de admiração, incentivos, encorajamentos e agradecimentos podem e devem estar presente no dia a dia. Podemos utilizar as palavras de afirmação para expressar o amor e as pessoas que tem essa linguagem como dominante, se sentirão extremamente valorizadas, reconhecidas e amadas.

As palavras tem um poder enorme, então atente-se para utilizá-las de maneira apropriada, propagando sempre uma boa energia.

2. Tempo de qualidade

É uma linguagem expressa pela atenção concentrada, dedicação de um tempo exclusivo, independente do tempo disponível. Esta é uma expressão do amor essencial no momento que vivemos, pois com a correria e as diferentes demandas, muitas vezes deixamos de passar um tempo de fato conectados as pessoas que amamos.

As pessoas que se expressam mais fortemente com essa linguagem querem mais do que a presença física, querem que estejamos com elas de corpo e alma.

O importante é ficar perto de quem gosta e aproveitar o momento. O que fazer? Vocês decidem, o mais importante e realmente estar presente, dedicando seu tempo.

3. Presentes

O presente como expressão de amor não se relaciona com valores financeiros e sim, com o valor simbólico do que é presenteado, a intenção real de agradar. O mais importante é dar o presente, não seu valor.

Dar presente é doar e aqueles que apresentam esta linguagem do amor recebem como um agrado e um marco a ser lembrado.

4. Atos de serviço

Nessa expressão, o gesto vale mais do que mil palavra, o que importa é o que você faz, não o que fala. São de pequenos a grandes atos, quando fazemos algo pelo outro, que demonstramos a importância e o quanto amamos as pessoas que tem essa linguagem como dominante.

Mas é importante também saber o que fazer para não gastar energia à toa.

5. Toque físico

Beijos, abraços, um toque suave, mãos dadas, entre outros gestos, representam a linguagem do amor, toque físico.

Algumas pessoas precisam do toque para se sentirem realmente amadas e mais seguras. É preciso, entretanto, entender as linguagens do amor de cada pessoa, pois algumas podem se sentir invadidas com essa expressão do amor.

Quer saber mais e entender como funciona as 5 linguagens do amor? Veja o vídeo:

Cadastre-se abaixo e receba o eBook As 5 Linguagens do Amor para Famílias Felizes no seu e-mail!

Participe do nosso canal

Receba muito conhecimento, acolhimento e transformação, descomplicando o dia a dia na primeira infância direto no seu Telegram.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.