O que fazer para estabelecer uma amamentação perfeita desde o início?

O que fazer para estabelecer uma amamentação perfeita desde o início?

Todas as mulheres que já passaram pelo processo de amamentação sabem das dificuldades dos primeiros dias. Eles costumam ser bastante desafiadores.

Embora o ato de amamentar seja instintivo, é sabido que, em muitos casos, o processo requer aprendizados para mamãe e bebê. A começar pela pega, que é a grande chave para o sucesso, mas que nem sempre acontece direitinho logo de cara! Essa pega incorreta causará dor e fissura na mamãe que, por sua vez, sofrerá sempre que tiver de amamentar. Do outro lado, teremos um bebê irritado e com fome, porque não está conseguindo extrair a quantidade de leite necessária para se nutrir. Este seria, talvez, o primeiro grande desafio da maternidade!

Não podemos esquecer que nesse momento a mulher se encontra no puerpério, aquele turbilhão de emoções, hormônios bagunçados, a novidade de ter um bebê em casa, a adaptação à nova vida e todos os aspectos emocionais que esse contexto traz. Fácil nós sabemos que não é, mas eu posso dizer que é perfeitamente possível!

Primeiramente, acredite no seu potencial! Sim, você está fazendo o seu melhor, acredite. Em segundo lugar, procure não dar ouvidos aos palpites e opiniões alheias, a não ser que eles venham de um profissional. Esqueça essa história de “seu leite é fraco”, “dê só uma mamadeira pra ele dormir a noite toda”, “dê um chazinho pra acalmar” etc. Foque na amamentação, na pega adequada, em se conectar com o seu bebê e siga adiante. Se ainda assim as coisas estiverem difíceis, busque ajuda profissional e/ou grupos de apoio. Muitas vezes uma ajuda, por mais simples que pareça, mudará toda a sua história.

Pode não ser fácil, mas, com certeza, valerá a pena!

Está com dúvidas entre em contato conosco!

Quer se preparar melhor para esta fase ou precisa de ajuda para lidar com tantos desafios novos? Saiba mais sobre nosso serviço de consultoria em amamentação.

Nos acompanhe pelo blog e redes sociais e veja muitas dicas importantes para o seu dia a dia. Estamos juntas para descomplicar o seu dia a dia, trazendo desenvolvimento saudável, diversão, disciplina e desmistificando a primeira infância.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.